Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/psiqwebc/public_html/pw/templates/psiqweb1/functions.php on line 569

Combinações Terapêuticas 

Tema de suma importância e que pode fazer uma grande diferença na adesão ao tratamento, a combinação desses modelos terapêuticos não é contraindicada, pelo contrário, elas podem e devem ser usadas como medidas complementares e contribuirem grandemente para um resultado positivo ao paciente. Apesar da possibilidade dessa combinação, todos os compostos devem ser muito bem conhecidos pelo profissional médico para que não haja qualquer problema quanto a interação medicamentosa e que tal junção apenas contribua para o melhor tratamento possível. O tratamento de crianças, idosos, polimedicados, pessoas com outras doenças concomitantes  e outras situações especiais, evoluiram com novas terapêuticas menos agressivas e/ ou combinadas.

            Qualquer que seja a terapêutica escolhida, ela deve estar apoiada nos estudos científicos, ser conhecida e estabelecida do ponto de vista técnico e ético, mantendo o objetivo constante de melhorar a qualidade de vida. Ninguém é dono desta ou daquela modadalidade terapêutica, pois o objetivo maior é a vida.

 

            “Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e seus frutos não cairão. Todo o mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida, e suas folhas de remédio.”

 

            Ezequiel capítulo 47, verssículo 12

  • image
  • image
Previous Next